A origem da Pedra Ferro é vulcânica por esse motivo possui uma coloração escura, mesclando entre o tons de ferrugem, marrom e o preto. Esse efeito da coloração acontece pela oxidação dessa mesma rocha.
É uma pedra dura, possuindo uma alta resistência. Pode ser utilizada tanto em revestimentos internos como em lareiras, churrasqueiras, paredes como em também ambientes externos como fachadas, muros, colunas, cascatas, áreas de piscinas, além de pisos.
Qual formato você pode encontrar da Pedra Ferro?!
A Pedra Ferro pode ser encontrada nos seguintes formatos:
Filetes ou Aparas – São tiras compridas podendo ser com larguras irregulares ou padronizadas de 5 cm, porém com comprimentos e espessuras variadas. Indicado para paredes.
Telas | Mosaicos – São placas montadas com peças serradas montando um mosaico da Pedra Ferro. Indicado para paredes.
Cacos – São pedações irregulares grandes ou pequenos que podem ser colocados tanto no piso como na parede.
Aplicação da Pedra Ferro na Parede:
Para a correta aplicação da Pedra Ferro na parede é necessário a utilização da argamassa ACIII e no piso, por ter diferentes espessuras, areia e cimento.
Dicas sobre a Pedra Ferro:
Quando corretamente instalada é aconselhável a utilização de uma “seladora”. É um produto químico que quando aplicado protege a pedra contra gorduras, se instalada próximo a área de churrasqueira, e sujeiras como a poluição.
A limpeza é feita com água de mangueira e sabão neutro.
Importante: Para que esse revestimento seja devidamente instalado aconselhamos a contratação de um colocador profissional.
Foto em destaque: Na foto em destaque temos a Pedra Ferro em formato de Aparas com larguras e comprimentos irregulares, na parede da entrada da casa, dando um aspecto rustico a colocação.
Para ver mais fotos da Pedra Ferro, clique aqui!!!
Ou entre em contato pelo nosso número de WhatsApp ou envie um E-mail.
E espero que você tenha gostado de saber sobre a origem da Pedra Ferro.