Conheça os várias modelos de Pedras para Parede Externa: Caco de Pedra São Tomé, Pedra Portuguesa, Piso de Pedra Goias,  Piso de Pedra Mineira mesclado, Piso de Pedra Miracema, Piso de Pedra São Tomé, entre outros. 

Pedras para Calçada Externa

Transforme e valorize a sua casa com Pedras para Calçada. Material 100% natural, resistente e fácil de limpar.

As pedras para calçada externa são elementos essenciais para a estética, funcionalidade e segurança de espaços ao ar livre, como jardins, quintais e áreas de lazer. Elas oferecem uma variedade de benefícios que vão desde a durabilidade até a beleza estética, tornando-se uma escolha popular para revestir superfícies externas.

Uma das principais vantagens das pedras para calçada é a sua resistência ao desgaste causado pelo tráfego constante de pedestres e veículos leves. Diferentes tipos de pedras possuem características específicas que influenciam sua resistência e durabilidade, permitindo que resistam ao uso frequente ao longo do tempo sem perder sua integridade estrutural.

Além da durabilidade, as pedras para calçada também oferecem uma ampla variedade de opções em termos de cores, texturas e padrões, permitindo uma personalização completa do design do espaço exterior. Desde as tonalidades neutras e discretas até as cores vibrantes e marcantes, há uma pedra para calçada adequada para cada estilo arquitetônico e preferência estética.

Outro benefício das pedras para calçada é a sua capacidade de drenagem. Muitos tipos de pedras possuem superfícies porosas que permitem a passagem da água, evitando o acúmulo de poças e ajudando a prevenir problemas de drenagem em áreas externas.

Além disso, as pedras para calçada são relativamente fáceis de instalar e manter. Com os cuidados adequados, como limpeza regular e reparos pontuais, elas podem manter sua beleza e funcionalidade por muitos anos.

Em resumo, as pedras para calçada externa são uma escolha versátil, durável e esteticamente atraente para quem busca revestir áreas externas com praticidade e bom gosto. Com sua variedade de opções e benefícios funcionais, elas são uma solução ideal para criar espaços ao ar livre convidativos e agradáveis para moradores e visitantes desfrutarem.

Pedra Miracema Cinza 11,5×23

A Cor Cinza é a mais tradicional pigmentação da Pedra Miracema, também conhecida como pedra lajinha. É um granito em forma bruta, que não passa por nenhum tipo de polimento, por isso possui uma aparência mais rústica e também possui diferentes pigmentos na sua face predominantemente cinza.

É um revestimento que possui como características ser antiderrapante, ou seja, não escorrega, oferecendo assim muito mais segurança ao caminhar, mesmo na chuva; a sua alta resistência, garantindo uma maior durabilidade do material, ideal para lugares de trafego intenso;  é uma pedra que pode ser utilizada para fazer tanto degraus de escada como soleiras e também revestir paredes. 

Veja mais Fotos e Valores, clicando Aqui !

Pedra Portuguesa – Branca, Amarela, Preta, Vermelha ou Cinza.

Pedra Portuguesa resulta do calcetamento com pedras de formato irregular, geralmente em calcário, que podem ser usadas para formar padrões decorativos ou mosaicos pelo contraste entre as pedras de distintas cores.

É possível perceber padrões intricados e intrincados que refletem não apenas habilidade técnica, mas um profundo apreço pela estética. Seus tons capturam a luz do sol de maneira única, transformando simples caminhadas em experiências que se desdobram entre a tradição e a contemporaneidade.

Veja mais Fotos e Valores, clicando Aqui !

Pedra Goias – Verde, Amarela Mesclada, Rosa ou Mista.

Pedra Goiás é um Quartzo, e se destaca por sua dureza e resistência superior à de outras similares. Por isso a Pedra Goiás é utilizada em áreas internas e externas como calçamentos, escadas, bordas de piscina, e no revestimento de paredes e fachadas.

Além de apresentar uma durabilidade longa, a Pedra Goiás é atérmica, ou seja, possui boa absorção de água e não esquenta com facilidade.

Pedra Goiás tem a face é plana porém é áspera, facilitando o deslocamento sobre ela sem o risco de queda, se tornando ideal para revestimentos em torno de piscinas e áreas molhadas.

Veja mais Fotos e Valores, clicando Aqui !

Pedra Mineira Mesclada.

Pedra Mineira tem origem na Região Sudoeste de MG. Tem formatos padronizados e relugares, mas também pode ser encontrado em formato de Cacos.

Principais caracteristicas:

• A face da Pedra Mineira varia entre ser plana e mais ondulada.
• Por ter menor resistência não é indicado para borda de piscina;
• A Pedra Mineira é um material Átermico (não aquece) e Antiderrapante (não escorrega);
• A cor predominante na Pedra Mineira é um tom amarelado mesclado, ou seja, o amarelo mesclado com a cor branca.

Veja mais Fotos e Valores, clicando Aqui !

Pedra Madeira 11,5×23 – Amarela mesclada, Rosa, Verde e Branca.

A Pedra Madeira 11,5×23 é o revestimento ideal para locais com alto tráfego, como calçadas, pisos e em áreas externas; e para Parede, Muro ou Fachada. Sua tonalidade varia entre as cores Amarela mesclada, Rosa, Verde e Branca.

É muito utilizada em conjunto com a Pedra Miracema Cinza 11,5×23  e também com a Pedra Ardósia Cinza 11,5×23 porque esses dois revestimentos ajudam a destacar a tonalidade Amarela Mesclada do material.

Veja mais Fotos e Valores, clicando Aqui !

Posts recentes